Ski Rando Magazine

França
Teste : Esquís de travesía

Informações sobre os testes Ski Rando Magazine

Teste : Esquís de travesía
Editor : Ski Rando Magazine
Criação : 2010
Língua de origem : FR

Desde 2010 a revista Ski rando testa material exclusivamente dedicado ao esqui de caminhada. Novos modelos, pares renovados, novas decorações... difícil encontrar o que procura na oferta cada vez maior de esquis de caminhada. A revista Ski rando testa testes esquis em larguras de esqui que variam de 70mm a 115mm e que correspondem a vários estilos de esqui, tendo o cuidado de selecionar os que pareciam mais relevantes para nós. Nós testamos esquis em várias condições. Em pó, mas também em neve muito mais complicada já que usamos a maioria dos pares em muitos passeios até o final da temporada.


Categorias testadas

50-70mm : Os esquis mais estreitos do mercado são sobretudo utilizados para a competição.

70-80mm : esquis que se aproximam do comportamento dos modelos de competição, mas a pequena largura a mais permite uma utilização mais polivalente.

80-90mm : Uma largura que oferece muita polivalência e que se tornou clássica no mundo do esqui de caminhada.

90-100mm : esta categoria estava até há pouco reservada ao pó e qualificada como larga, mas à medida que as estações passam, os esquis entre 90 e 100mm no esqui tornam-se cada vez mais versáteis.

Mais de 100 mm : esquis relativamente exclusivos que são antes de tudo destinados às condições pulverulentas.


Testadores

Uma equipa de uma dúzia de esquiadores testou os esquis. Os perfis dos testadores são muito variados e sim com um nível para todos os gostos. Ao contrário da crença popular, não é necessário ter um nível louco para sentir o comportamento de um esqui e ter uma opinião. Mesmo que alguns testadores sejam muito bons esquiadores, também é interessante ter a opinião de esquiadores comuns. Nossos testadores vão por exemplo do "cafiste", ao guia de montanha até ao freerider.


Metodologia

O nosso teste começa em estação no mês de março, um período que permite, normalmente, ter condições invernais. Este ano foi mais do que o caso com não muito longe de um metro de pó acumulado durante os nossos 4 dias de teste da estação. Piau-Engaly recebeu-nos para esta parte do teste. Esta estação torna possível ser muito eficiente nos testes com um teleférico destacável que sobe diretamente para 2600m e que permite conectar rapidamente as rotações numa grande encosta norte de 800m de desnível sem plano. Do teleférico também é possível entrar em modo de caminhada com 150 metros de subida e uma boa descida nas costas do Piau. Testamos cada par em várias corridas antes de mudar e refazer as mesmas corridas com esquis diferentes. Essa maneira de fazer as coisas torna possível realmente comparar os esquis entre eles.

Então usamos os esquis numa caminhada até ao fim da estação para confirmar as nossas impressões do teste numa estação, mas também para ter uma opinião em condições diferentes que nós não conhecemos necessariamente na estação. Este passo é também uma oportunidade para testar o material em subidas, encadernações e sapatos incluídos. Este ano temos esquiado nos Pirenéus, como sempre, mas também nos Alpes, ou na Califórnia ...

Cada testador tem um cartão que permite gravar as suas impressões e avaliar os esquis de acordo com vários critérios. Então nos reunimos para trocar pontos de vista e construir consenso. Na maioria das vezes as impressões são bastante convergentes e quando não é o caso, não hesitamos em testar novamente os esquis. As seleções do "Ski Rando Mag" tornam possível identificar rapidamente os esquis que os testadores mais apreciaram e que se destacam na sua categoria. Mas tenha cuidado, essas seleções não significam que os outros esquis sejam colocados no armário. Alguns pares são ótimos numa área específica que pode combinar com o seu estilo ou estilo de esqui. As seleções destacam os esquis que correspondem ao maior número de esquiadores e são versáteis.


Como encomendar a revista ?

Poderá ter acesso a todos os testes e encomendar a revista a partir do primeiro de outubro de 2018 na seguinte ligação:

http://www.skirandomag.com/telecharger-le-numero-33/

Ski Rando Magazine : Todos os testes
Os prémios Ski Rando Magazine