O conceito GEARSCORE™

GEARSCORE™ permite ao internauta escolher os melhores esquis e snowboards mas também de beneficiar dos melhores preços propostos pelos distribuidores nacionais e internacionais.

GEARSCORE™ permite ao internauta escolher os melhores esquis e snowboards mas também de beneficiar dos melhores preços propostos pelos distribuidores nacionais e internacionais.

  • os « textos produzidos » o produto não é realmente testado e o editor redige um comentário teórico ( normalmente baseado sobre o descritivo fornecido pelo fabricante)
  • os « comentários dos consumidores : » : os produtos são testados por consumidores, em condições heterogéneas sem metodologia ou garantia de competência do testador
  • os « publicitários » : destinados a destacar certos produtos em troca de uma remuneração da marca

A vocação de GEARSCORE™ é de selecionar os testes verdadeiramente úteis e fiáveis para o cliente de acordo com os critérios descritos abaixo.

Este ponto é particularmente importante e é objeto de uma atenção especial por parte da equipa GEARSCORE™.

Certos teste são completamente independentes das marcas e recusam qualquer ligação económica (ex. PROSKILAB). Estes testes são bons candidatos à plataforma GEARSCORE™.

Muitos editores de teste têm relações económicas de tipo publicitário (os fabricantes pagam por uma inserção publicitária, geralmente em revistas) ou participativo ( elas pagam uma participação em prestações para fazer testar o seu produto) com as marcas, guardando contudo uma independência editorial. Estes testes são alvo de uma atenção particular da equipa de GEARSCORE™ de forma a garantir a objetividade do teste.

Outros testes são apenas suportes publicitários e não visam que publicitar o produto em troca de uma remuneração. Estes testes néao são difundidos na plataforma GEARSCORE™.

É necessário precisar que GEARSCORE™ oferece um novo modelo económico aos editores de testes que permite dispensar o financiamento das marcas e preservar a sua independência editorial. O seu rendimento provém de cliques realizados na rubrica « Onde comprar este produto?» e são pagos pelos distribuidores e não pelas marcas.

GEARSCORE™ apenas seleciona testes realizados em situação de utilização normal do produto.

Alguns ditos « testes » são na verdade « comentários da redação » redigidos num escritório sem um verdadeiro teste do produto em condições normais de utilização. Eles não são, portanto, elegíveis para difusão na nossa plataforma.

A metodologia de um teste garante a fiabilidade das informações obtidas sobre os produtos avaliados. Condições do teste, tabela de notas, nível técnico e ainda o peso dos testadores, caderno de encargos esperado por cada categoria de produtos testados, procedimento de esclarecimento, medição objetiva de certas características, etc. são inúmeros os critérios tidos em consideração na seleção de um teste.

GEARSCORE™ privilegia os testes comparativos assim que estão disponíveis. Um teste comparativo consiste em avaliar os produtos em situação nas mesmas condições (de neve e de terreno) pelo mesmo painel de testadores. Estes testes são geralmente compactos (o número de produtos testados é limitado), pois a metodologia do teste impõe que todos os produtos de uma categoria sejam avaliados por todos os produtos num intervalo de tempo muito curto (metade de um dia geralmente) de maneira a garantir condições meteorológicas suficientemente homogéneas.

O nível técnico dos testadores é algo também importante tido em conta por GEARSCORE™ na seleção dos testes difundidos na plataforma.

Os testadores profissionais ( monitores de esqui ou de snowboard, guias de alta montanha, corredores profissionais, etc.) aportam frequentemente um ponto de vista altamente técnico que permite decompor com uma precisão enorme o comportamento do esqui ou do snowboard.

Os testadores « experientes » (amadores dotados de um bom nível técnico e tendo experiência suficiente com o produto) aportam um ponto de vista menos técnico mas mais próximo do consumidor final.

Finalmente, os testadores profissionais e amadores dão-nos abordagens complementares, cada uma com o seu interesse. GEARSCORE™ seleciona os testes privilegiando esta complementaridade.

A metodologia, as condições da neve ou do terreno, a equipa de testes, os modelos testados em comparação, os modelos de notação, as categorias nas quais o produto é testado, etc. têm uma influência sobre os resultados do teste.

Não se preocupe se encontra resultados de testes diferentes entre si. É normal. Leia atentamente os comentários e verifique que o produto corresponde ao que procura.